Sindicato divulga balanço da hotelaria e gastronomia em 2020 | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato divulga balanço da hotelaria e gastronomia em 2020

SEHG Campos Gerais buscou medidas para preservar empregos, evitar falências e criar diálogo com Prefeituras para diminuir crise do setor causada pela pandemia

No ano, o Sindicato também se reposicionou, alterando seu nome e logomarca, lançando um site e recebendo novos associados
No ano, o Sindicato também se reposicionou, alterando seu nome e logomarca, lançando um site e recebendo novos associados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

SEHG Campos Gerais buscou medidas para preservar empregos, evitar falências e criar diálogo com Prefeituras para diminuir crise do setor causada pela pandemia

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG Campos Gerais), divulgou um balanço das ações tomadas nos setores em 2020, ano marcado pela pandemia. As principais medidas na região foram direcionadas a evitar falências e demissões em massas nas empresas, amenizando os impactos no setor com um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, junto ao Sindicato Laboral.

O presidente do SEHG Campos Gerais apontou que as medidas ajudaram a diminuir os prejuízos. “Pensamos nas empresas e na sociedade, pois queríamos que a pandemia causasse a menor perda possível, evitando assim, empreendimentos com anos de história em nossa cidade fechando as portas e pessoas sem emprego”, destacou.

Entre as mudanças do termo aditivo estão a postergação do início do pagamento das diferenças salariais para o período após o fim da pandemia, possibilidade de suspensão dos contratos de trabalho por 1 a 5 meses, redução da jornada de trabalho em até 25% com redução de salário proporcional sempre respeitando o valor/hora do piso salarial, entre outros.

O SEHG Campos Gerais destaca as reuniões que ajudaram a proteger o setor na região, como junto à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Encontros com prefeituras também foram relevantes, como em Ponta Grossa, opinando sobre decretos municipais, evitando proibições nocivas a restaurantes e bares, mantendo a segurança com os clientes.

Ainda, houve uma reunião com a Prefeitura de Carambeí, o que proporcionou a reabertura da tradicional casa de tortas dos municípios – que ficou parada por dois meses. Resultou-se, assim, num Termo de Ajustamento de Conduta para possibilitar que as empresas voltassem a receber clientes.

Novas medidas

No ano passado, o SEHG fechou parceria com o Senac, oferecendo cursos gratuitos através do sistema de educação à distância. Já para os associados, o Sindicato fechou uma parceria com o Sebrae no “Acelera Digital Turismo”, que contava com 10 vagas exclusivas e incluía mentorias pra entender a maturidade digital do negócio, traçando ações para se tornarem mais visíveis digitalmente.

Associados

Várias empresas passaram a fazer parte do quadro de associados do Sindicato. “No atual momento que estamos enfrentando na economia do país, torna-se cada vez mais importante o fortalecimento das entidades sindicais patronais, na defesa e representação do direito coletivo, interferindo muitas vezes para melhorar as condições das empresas com propostas e projetos de leis facilitando os entraves e dificuldades do setor”, destacou Jefferson Vidal, gerente geral do Bourbon Ponta Grossa Convention.

Os associados e as ações do Sindicato podem ser vistos no site www.sehg.com.br.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE