Próxima do limite, ala da Covid do HU recebe mais 4 leitos | aRede
PUBLICIDADE

Próxima do limite, ala da Covid do HU recebe mais 4 leitos

São quatro leitos emergenciais, equipados com ventilação mecânica. Com isso, o HU poderá receber até 78 pacientes na ala da Covid

HU poderá receber até 78 pacientes na ala da Covid
HU poderá receber até 78 pacientes na ala da Covid -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São quatro leitos emergenciais, equipados com ventilação mecânica. Com isso, o HU poderá receber até 78 pacientes na ala da Covid

A ala destinada ao combate do coronavírus no Hospital Universitário da UEPG passa a contar, a partir deste domingo, com mais quatro leitos exclusivos para a Covid-19. São leitos emergenciais, equipados com ventilação mecânica, criados neste momento que o local está próximo de atingir a lotação máxima. Com isso, o hospital de referência para a doença passa a contar com 78 leitos para o tratamento de pacientes.

Porém, diante dos números crescentes de pessoas contaminadas pela covid, eu necessitam de acompanhamento médico, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) esclareceu que quando atingir o limite de ocupação, não receberá novos pacientes da doença. Dessa forma, eles serão redirecionados pela Regulação dos Leitos Hospitalares, como para Telêmaco Borba ou Guarapuava.

Neste momento, os 30 leitos de UTI estão ocupados, e há mais 40 pacientes internados na ala, sendo dois deles já destinados à ala emergencial.

Veja a nota oficial, na íntegra, emitida há pouco pela UEPG:

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seu Hospital Universitário, informa que a partir deste domingo (27), passa a contar com 78 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 30 de UTI, 44 clínicos e 04 de emergência. Os leitos emergenciais estão equipados com ventilação mecânica para suporte respiratório e foram criados devido à iminência de ocupação total da ala Covid-19. 

O HU-UEPG esclarece que, atingida a ocupação plena, não receberá novos pacientes de Covid-19, os quais serão redirecionados pela Regulação dos Leitos Hospitalares no Paraná para tratamento em outra unidade da rede. O Hospital Universitário e a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) trabalham de forma contínua e coordenada, porém, pedem à população que colabore com medidas sanitárias cotidianas para que aqueles que porventura precisem de leitos possam ser atendidos na macrorregião leste, que inclui Guarapuava e Telêmaco Borba.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE