Sicredi incentiva projetos que desenvolvem o cooperativismo | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi incentiva projetos que desenvolvem o cooperativismo

Ao incentivar os projetos, a Sicredi leva mais informação e torna seus associados aptos a participarem ativamente dentro da instituição

Ao incentivar os projetos, a Sicredi leva mais informação e torna seus associados aptos a participarem ativamente dentro da instituição
Ao incentivar os projetos, a Sicredi leva mais informação e torna seus associados aptos a participarem ativamente dentro da instituição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao incentivar os projetos, a Sicredi leva mais informação e torna seus associados aptos a participarem ativamente dentro da instituição

Há 118 anos, o Sicredi oferece soluções inteligentes para o desenvolvimento financeiro e social dos seus associados. A primeira instituição financeira cooperativa do país tem orgulho de dizer que se interessa genuinamente pela comunidade e acredita que  o cooperativismo pode fazer a diferença não somente na vida dos associados, mas também no desenvolvimento da região em que está inserida.

A Sicredi Campos Gerais PR/SP, que abrange a região dos Campos Gerais, grande Curitiba e o Vale do Ribeira em SP, trabalha ativamente com projetos relacionados à educação e o desenvolvimento local, levando programas que facilitam o progresso das pessoas e da comunidade, como o programa Crescer, Atitude Consciente, União Faz a Vida, Educação Financeira, entre muitos outros.

A Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Juliana Denck, conta que a resposta do público aos projetos de cooperativismo é excelente e que a comunidade se interessa cada vez mais em participar de programas sociais que são incentivados pela instituição financeira. "Quando associados e comunidades aprendem mais sobre a cooperativa e seus programas sociais, mais pessoas querem participar", explica Juliana.

Ao incentivar os projetos de cooperativismo, a Sicredi leva mais informação e torna seus associados aptos a participarem ativamente dentro da instituição, além de promover ações que ajudam a coletividade como um todo.

"Nosso mais novo programa é o fundo social, onde 2% dos resultados da cooperativa são destinados a projetos sociais cadastrados nas nossas agências e aprovados pelos comitês de avaliação", comenta Juliana.

O programa A União Faz a Vida, principal programa de educação do Sicredi busca incentivar atitudes e valores de cooperação e cidadania, através da metodologia de ensino do projeto. O Sicredi também leva para a comunidade o programa de Educação Financeira, com oficinas que estimulam a consciência sobre dinheiro e a importância em economizar e ter controle do orçamento.

Já o programa Crescer, Liderança Jovem e Liderança Feminina têm como objetivo levar formação em cooperativismo para associados, a fim de que se tornem líderes em suas agências e cooperativas.

Também é possível contribuir com programas focados em sustentabilidade, como o programa Atitude Consciente. O projeto arrecada e recicla óleo de cozinha usado em todos os municípios da área de atuação, retornando para instituições 10% do que foi arrecadado, em forma de detergente líquido.

Ao realizar programas que trazem mais responsabilidade e informação, o Sicredi garante o desenvolvimento da região onde está atuando, fortalecendo a vida financeira dos associados e das suas comunidades. O Sicredi também reforça o aprendizado sobre o cooperativismo e, com programas sustentáveis, contribui para um planeta melhor. Quando nos unimos e fazemos juntos, o resultado é sempre melhor. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE