‘Butina’ e Jorge priorizarão o emprego em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

‘Butina’ e Jorge priorizarão o emprego em Tibagi

Novo prefeito e vice foram eleitos no último domingo (15) e já planejam gestão do município

Imagem ilustrativa da imagem ‘Butina’ e Jorge priorizarão o emprego em Tibagi
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo prefeito e vice foram eleitos no último domingo (15) e já planejam gestão do município

Arthur Ricardo Nolte (PSC), o Butina, e Jorge Cardoso (PTB) foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, de Tibagi, cidade na região dos Campos Gerais no último domingo (15). Nesta quinta-feira (19) a dupla visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina sobre a gestão. A dupla salientou a intenção de realizar uma gestão próxima à população e aberta a sugestões. 

Ao falar sobre a eleição, Butina destacou a dificuldade de disputar “contra a máquina”. “Tivemos que ir à luta. Eu e o Jorge já temos um encaminhamento na política, mas o nosso maior histórico é com o povo de Tibagi. O próprio Jorge já teve três mandatos como vereador e dois como secretário. Eu mesmo já tive dois mandatos como vice-prefeito. Eu entendo que a vontade do povo se valeu nesta eleição”, disse Butina.

Já o vice Jorge, destacou a situação diferente de campanha durante a covid-19. “Tendo em vista a situação do vírus, a campanha foi diferente. Tibagi é uma cidade de interior e o “corpo a corpo” ainda vale muito. Neste curto intervalo de tempo, foi um pouco complicado estabelecer esse contato. Ainda assim, a cidade tem uma grande área territorial e, por isso, ficávamos muito tempo na estrada”, explicou. 

Jorge lembrou ainda que algumas comunidades de Tibagi estão a 90 km do centro. “Todas precisavam ser visitadas. Muitas vezes, eu e o Butina tivemos que nos dividir para estar presente na maioria das localidades. Dentro da normalidade, penso que foi uma campanha como é natural em Tibagi: sem muitos percalços. Tivemos uma linha de falar sobre a nossa campanha e não dos outros”, contou.

Butina destacou ainda os desafios da próxima gestão. “Nosso maior desafio é a geração de empregos. Existe uma cobrança muito alta neste sentido. Tibagi hoje é uma cidade que “dispensa os jovens”. Os jovens saem, estudam e não voltam mais e, com isso, perdemos essa mão de obra qualificada dentro do nosso município. Nós vamos correr atrás da industrialização de Tibagi”, afirma.

O prefeito eleito pelo PSC lembrou que é necessário gerar novos empregos e qualificar a mão de obra local. “Nós temos algumas áreas já em vista para investimentos, como o parque industrial que possui uma logística fantástica. Vamos desenvolver isso para que possamos trazer essas empresas e alimentar ainda mais esse sonho tibagiano, que é o emprego”, disse. 

O prefeito ainda defendeu uma atenção especial à habitação. “Uma outra área que precisamos batalhar é a questão da habitação. Nós entendemos que precisamos de muitas moradias populares. Cerca de 20% da população tem uma necessidade muito grande nesse sentido. Nós temos que ter esse olhar social, especialmente voltado para os idosos e as crianças”, diz. 

Jorge salienta planos para a Saúde

Com experiência de ter ocupado o cargo de secretário de Saúde por oito anos, Jorge ressaltou o compromisso da nova gestão com o setor. “A saúde precisa voltar a ter as portas abertas para o povo. Nós temos o programa de Estratégia de Saúde da Família em Tibagi, que é um projeto bom, mas precisa ser melhor gerenciado. É preciso ter esse programa com médicos de apoio. Hoje, em Tibagi, o cidadão precisa marcar o dia para ficar doente”, diz. “Já temos mantido alguns contatos com profissionais da área. Fiquei até surpreso, porque muitos funcionários da área médica já se colocaram a disposição para voltar a atender na cidade”, afirma. “A saúde, em certos momentos, passa muito por um atendimento humanizado. Muitas vezes isso já resolve 60%. É isto que vamos buscar”, diz.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE