Em disputa acirrada, Rildo é o nome do MDB em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Em disputa acirrada, Rildo é o nome do MDB em Tibagi

Convenção realizada nesta sexta-feira pôs fim à disputa entre os principais nomes do partido para as eleições municipais

Rildo Leonardi concorrerá à reeleição pelo MDB
Rildo Leonardi concorrerá à reeleição pelo MDB -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Convenção realizada nesta sexta-feira pôs fim à disputa entre os principais nomes do partido para as eleições municipais

A convenção do MDB de Tibagi (região dos Campos Gerais), realizada nesta sexta-feira (11) na Câmara Municipal, definiu quem será o candidato do partido nas eleições municipais. Numa disputa acirrada, o atual prefeito Rildo Leonardi levou a melhor sobre o ex-prefeito Sinval Silva e concorrerá à reeleição em novembro. A votação que definiu o representante da sigla terminou 19 a 17 para o atual gestor.

O clima tenso refletia a disputa interna pela candidatura, já que o ex-prefeito por dois mandatos (2004-2011) pretendia retornar à vida pública após oito anos atuando apenas nos bastidores. Ao mesmo tempo, o atual prefeito buscava lançar seu nome para a reeleição e o acordo entre os líderes foi de colocar os nomes à disposição dos convencionais no evento realizado nesta sexta.

“A votação apertada demonstra que o MDB e alguns outros partidos que sempre nos acompanharam nas últimas quatro eleições se mantiveram unidos”, avalia o atual prefeito de Tibagi. “Como o Sinval foi prefeito duas vezes e ajudou a criar esse grupo forte que temos hoje, a disputa foi acirrada, coisa normal”, completa Leonardi, que acrescenta: “não teve vencedor e derrotado, apenas um escolhido dos convencionais para ser o candidato do partido”.

Mesmo com o resultado apertado na votação, o gestor municipal descarta qualquer possibilidade de racha no grupo. “Acredito que se o resultado fosse diferente eu ficaria chateado com algum convencional ou até com o próprio adversário daquele momento, mas o Sinval me ajudou a ser prefeito, não vai ter qualquer racha no partido”, garante. Ele também argumenta que já tinha conversando com o companheiro sobre o que aconteceria após o resultado da convenção e disse que “assumimos o compromisso de ajudar o grupo, vamos fazer uma grande coligação para continuar administrando o município”.

O partido ainda aguarda a convenção do PDT, que acontece na próxima segunda-feira (14), de onde deve sair o nome que vai compor a chapa majoritária. O candidato à reeleição explica que as conversas estão encaminhadas para que a atual vice-prefeita, Helynez Taques Santos Ribas (PDT), seja a escolhida, mas tudo depende do evento da próxima segunda.

“O Sinval é peça fundamental no nosso grupo, sempre foi uma grande liderança e vai continuar sendo. Quatro anos passam muito rápido e tenho certeza que vai haver espaço para o retorno glorioso da parte dele, agora temos uma batalha ainda maior que é a eleição, sempre muito polarizada em Tibagi”, conclui o gestor municipal. O ex-prefeito Sinval Silva foi procurado para comentar o resultado da convenção, mas preferiu não se manifestar nesse momento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE