Nova empresa vai assumir gestão do CIMSAMU | aRede
PUBLICIDADE

Nova empresa vai assumir gestão do CIMSAMU

Com término de contrato emergencial, nova empresa vai assumir atividades do Consórcio

Imagem ilustrativa da imagem Nova empresa vai assumir gestão do CIMSAMU
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com término de contrato emergencial, nova empresa vai assumir atividades do Consórcio

O Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) será assumido pelo empresa Salva Serviços Médicos de Emergência Ltda. A mudança acontece com o fim do contrato emergencial com a empresa OZZ Saúde Eireli que vigorou entre fevereiro e agosto de 2020 (180 dias corridos). Com isso, a nova empresa já iniciou a transição e a partir da zero hora desta quinta-feira (6) começou a prestar serviços ao CIMSAMU.

Em uma nota pública, o CIMSAMU garantiu que o Serviço Móvel de Urgência na região não ficou em nenhum momento desassistido e, portanto, não houve prejuízo no atendimento à população. “A empresa vencedora conseguiu montar e abastecer todas as bases e ambulâncias compreendidas em um raio de 200 quilômetros, atendendo assim a uma população de mais de 800 mil habitantes”, diz a nota do Consórcio. 

Por sua vez, a Salva Serviços Médicos garantiu o atendimento das demandas da população. “Nossa empresa ganhou a licitação do pregão eletrônico de forma transparente e totalmente legal, com um valor que gerou economia para as prefeituras que fazem parte do consórcio CIMSAMU. O contrato com a empresa Ozz terminou dia 04/08, por isso, logo fomos informados sobre a assinatura do contrato”, informou a gestão da Salva também em nota. 

Segundo a empresa, o Grupo Ecco Salva tem mais de 500 funcionários e atua em três estados (PR, RS e RJ), com mais de 6.000 atendimentos pré-hospitalares por mês. “São mais de 29 unidades (contando com unidades avançadas, unidades básicas e unidades de apoio). Somos uma das maiores empresas de atendimento pré-hospitalar do Brasil, com mais de 28 anos de experiência”, diz a nota.  

“Estes parâmetros mostram que é uma inverdade afirmar que a nossa empresa não tem capacidade técnica para assumir o referido contrato. Vale ressaltar que já realizamos a gestão do SAMU em Curitiba e região metropolitana, e em Canoas/RS”, complementa o documento.  

Contrato prevê prazo de 24h 

Na nota, a Salve afirma ainda que o contrato prevê que há um prazo de até 24 horas para a implantação do serviço. “Assumimos a responsabilidade junto com o CIMSAMU de implantar o quanto antes essa operação gigante com bases em 7 cidades e 11 ambulâncias, o que só será possível graças a nossa capacidade técnica notória. O mais importante é que não deixamos a população descoberta e sem atendimento, mesmo diante do prazo curto”, destaca a companhia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE