Tibagi deve ter festa de carnaval cancelada em 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi deve ter festa de carnaval cancelada em 2021

Gestor destacou que, apesar dos esforços, município não deve ter condições de realizar a festa pela primeira vez em mais de 110 anos

Imagem ilustrativa da imagem Tibagi deve ter festa de carnaval cancelada em 2021
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestor destacou que, apesar dos esforços, município não deve ter condições de realizar a festa pela primeira vez em mais de 110 anos

A pandemia da covid-19 deverá interromper a realização do carnaval de Tibagi, município na região dos Campos Gerais. De acordo como gestor da Prefeitura de Tibagi, Rildo Leonardi (MDB), a festa popular e centenária na cidade deverá ser cancelada diante da pandemia. Rildo opinou sobre o tema ao participar de uma sabatina transmitida nas redes sociais do portal aRede nesta segunda-feira (3).

O prefeito visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. Durante a Sabatina, o gestor falou sobre o assunto. “Estamos preparando o orçamento e outras demandas que são feitas antecipadamente. A minha opinião pessoal é que Tibagi e o Brasil não terão carnaval em 2021. Não vejo a cidade estando livre do vírus ou apta a receber uma festa como essa em tão pouco tempo”, conta Rildo. 

O gestor lembrou que outras festas tradicionais acabaram sendo canceladas na cidade, como as festividades de aniversário de Tibagi e a Festa da Santinha. “Como vamos organizar uma festa nestas proporções sem a garantia de uma vacina? E mesmo que tenhamos vacina, não sabemos se a nossa população vai estar imunizada em tempo hábil”, disse Rildo.

O prefeito do MDB destacou ainda que a organização do carnaval é feita com antecedência e depende de de vários trâmites públicos, como licitações e contratações públicas. “Há toda uma organização que leva muito tempo para ser feita. Isso nos preocupa e vou dividir essa situação [organização do carnaval] com a minha equipe”, disse Leonardi. 

Durante a sabatina, o gestor destacou os esforços adotados no município para combater a pandemia da covid-19. “Temos buscado conter o contágio. Fizemos dois lockdowns seguidos nos finais de semana para diminuir a circulação de pessoas e também temos reforçado a estrutura de atendimento no setor da saúde pública, com mudanças e melhorias nos hospitais”, explicou Rildo.

Rildo garante R$ 2,3 milhões para melhorias em Tibagi

Também nesta segunda-feira (3), Rildo visitou a sede do Governo do Estado em Curitiba para oficializar o recebimento de recursos para Tibagi. Através de uma emenda do deputado estadual Plauto Miró (DEM), o prefeito conseguiu uma Patrulha Rural orçada em R$ 2,3 milhões para o município - a estrutura será alocada no Distrito de Caetano Mendes e vai ajudar na conservação das estradas rurais. Além disso, Leonardi viabilizou uma veículo e equipamentos que serão usados nas atividades do programa de Agricultura Familiar de Tibagi. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE