Carambeí constrói nova base para o SAMU | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí constrói nova base para o SAMU

Serviço prestará atendimentos de urgência e emergência

Serviço prestará atendimentos de urgência e emergência
Serviço prestará atendimentos de urgência e emergência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serviço prestará atendimentos de urgência e emergência

A base que irá alojar o Serviço de atendimento Móvel (SAMU) em Carambeí  está em construção. Localizado junto ao Detransede e Defesa Cívil o SAMU contará com suporte básico tendo uma ambulância e equipes com   técnico de enfermagem e  motorista socorrista, que trabalharão em regime de 24h. A previsão é que em quatro meses toda estrutura física esteja pronta.

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde o SAMU prestará atendimentos de urgência e emergência conduzindo os pacientes para atendimento no Centro Municipal de Saúde e quando necessário fazer a condução para Ponta Grossa ou outras localidades, sem a necessidade de deslocamento de profissionais do Município.

A estrutura do SAMU em Carambeí, construída com recursos próprios, terá 115m² com área para garagem e lavagem da ambulância , sala de higienização das macas e espaço de depósito de materiais de limpeza. As equipes compartilharão alojamento, sanitários, cozinha e refeitório com os servidores da Defesa Cívil e Detransede.

SAMU Regional

Desde o mês de abril, Carambeí conta com o atendimento do SAMU Regional que além de transporte com  ambulâncias, de Castro e Ponta Grossa, conta com o serviço  aeromédico no qual os pacientes, de acordo com a gravidade, são removidos de helicóptero para hospitais da região.

O diretor geral do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU), Jaime Menegoto, detalha que desde que Carambeí aderiu ao serviço foram  contabilizados  15  atendimentos, dentre os quais transferências para hospitais de maior complexidade, quedas de mesmo nível, Acidente Vascular Cerebral (AVC), dores abdominais e  intoxicação exógena.

O serviço do SAMU é acionado pelo fone 192.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE