Prefeito de Carambeí sanciona lei que garante vale-alimentação | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito de Carambeí sanciona lei que garante vale-alimentação

Texto garante direito para servidores municipais e foi sancionado pelo prefeito Osmar Blum Chinato (PSD)

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Carambeí sanciona lei que garante vale-alimentação
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Texto garante direito para servidores municipais e foi sancionado pelo prefeito Osmar Blum Chinato (PSD)

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato (PSD), sancionou na quinta-feira (26) a lei aprovada na Câmara Municipal que concede vale alimentação aos servidores municipais no valor de R$ 150,00. O ato foi acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Carambeí, Julio Horn, e pelo chefe de gabinete, Márcio Taques.

O prefeito lembrou que há tempos vinha sendo discutida com o sindicato a concessão do vale alimentação, “neste ano, com as contas ajustadas, tudo em ordem, foi o momento oportuno para conceder esse benefício, e deixar esse legado e conquista para os funcionários, aprovado em lei, que nenhum prefeito poderá tirar”, conta.

O chefe de gabinete ressalta que mais que um benefício é a valorização dos servidores, e explica que “não é um cartão, é benefício direto na conta do servidor, poderá fazer o uso que quiser, no mercado, comprar alimentos, marmitex para o almoço e por outro lado não incide encargos na folha de pagamento, irá limpo para a mão do trabalhador”, comenta.

Para o presidente do sindicato é um ato de valorização dos servidores e promove a igualdade para todas as classes de servidores, “um grupo de funcionários recebia marmitex, agora todos os funcionários públicos receberão o vale alimentação, e o mais importante, os que recebem os menores salários serão o mais beneficiados, para uma parcela esse valor representará em torno de 10 por cento do valor do salário”, declarou.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE