Força-tarefa deve fiscalizar terrenos baldios em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Força-tarefa deve fiscalizar terrenos baldios em Castro

Proprietários serão notificados e terão prazo para fazer a limpeza

Proprietários serão notificados e terão prazo para fazer a limpeza
Proprietários serão notificados e terão prazo para fazer a limpeza -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proprietários serão notificados e terão prazo para fazer a limpeza

A Prefeitura de Castro, por meio da Superintendência de Tributos e Fiscalização de Posturas, inicia nesta terça-feira (3) força-tarefa para fiscalizar a limpeza de terrenos baldios e o acúmulo de lixo, entulho e materiais de construção que estão obstruindo passeios. A Prefeitura tem mais de 3700 terrenos baldios cadastrados e quatro equipes vão atuar por setores.

De acordo com a superintendente de Tributos, Lissa Shimada, após constatado a falta de limpeza nos terrenos e passeios, os proprietários serão notificados e terão prazo de uma semana para limpar os terrenos e passeios para que não sejam multados. Após esse prazo, a Prefeitura fará a limpeza desses locais com a cobrança de taxa e imposição de multa aos proprietários.

Lissa destaca que há muita reclamação da população da sujeira de terrenos e passeios e a força-tarefa visa principalmente prevenir a proliferação do mosquito da dengue. “O proprietário do terreno tem o dever de mantê-lo limpo, assim como o passeio em frente à sua casa. Vamos atuar com rigor na fiscalização para que seja cumprido o que diz o código de posturas do município e prevenir a proliferação do mosquito da dengue e consequentemente a doença”, disse.

A superintendente ressalta ainda que a população pode colaborar denunciando por meio da ouvidoria no site da Prefeitura.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE