Região gera mais de 3,5 mil vagas de emprego em 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Região gera mais de 3,5 mil vagas de emprego em 2019

Dado representa aumento de 5% em comparação com o ano anterior

Dado representa aumento de 5% em comparação com o ano anterior
Dado representa aumento de 5% em comparação com o ano anterior -

João Guilherme Castro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dado representa aumento de 5% em comparação com o ano anterior

 A região dos Campos Gerais registrou aumento na geração de vagas de empregos em 2019 comparado com o ano de 2018. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, na região dos Campos Gerais foram geradas 3514 vagas enquanto em 2018 foram 3344, que corresponde a 5,08% de aumento.

O maior número entre os municípios foi na cidade de Ortigueira que registou 973 vagas, sendo 724 no setor de Construção Civil. As obras da fase dois do projeto ‘Puma’ da Klabin foram as principais responsáveis pelo aumento neste setor na região.

Ponta Grossa se destaca com o segundo lugar com 922 vagas. O principal setor foi o de comércio com 613 vagas. Levando em conta os 26 municípios o setor que mais gerou vagas foi o de serviços com 1452 seguido do comércio com pouco mais de 1,3 mil.

Para o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Juca Sloboda, o trabalho das prefeituras da região teve impacto direto no aumento de vagas. “Destaque para o trabalho das administrações municipais. Além da industrialização em alguns municípios como Ortigueira e Telêmaco Borba, o que contou muito para esse aumento foi o investimento público”, comenta.

Segundo Sloboda, o trabalho das prefeituras foi pontual para aumentar a geração de vagas e que para 2020 o investimento pode ser maior. “Estamos trabalhando em conjunto para conseguir mais recursos com um pacto federativo em Brasília, e se isso acontecer o investimento será maior”, finaliza.

Ponta Grossa está entre as dez cidades que mais empregaram no Paraná junto com Londrina, Colombo, Curitiba, Maringá, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Toledo e Pinhais. Este índice mede exclusivamente as admissões. Todos os dez municípios encerraram o ano de 2019 com saldo positivo nas admissões.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE