Protesto bloqueia saída de ônibus em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Protesto bloqueia saída de ônibus em Jaguariaíva

Sindicato promoveu manifestação contra demissão de cobrados e para evitar que motoristas exerçam dupla função

Sindicato bloqueou saída dos ônibus por três horas durante manifestação
Sindicato bloqueou saída dos ônibus por três horas durante manifestação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato promoveu manifestação contra demissão de cobrados e para evitar que motoristas exerçam dupla função

Usuários do transporte coletivo de Jaguariaíva (região dos Campos Gerais) enfrentaram dificuldades na manhã desta terça-feira (22) devido a um protesto ocorrido na garagem da empresa. O Sintropas, sindicato que representa motoristas e cobradores do transporte coletivo nos Campos Gerais, bloqueou a saída dos ônibus da garagem da empresa em uma manifestação realizada das 4h às 7h.

Em nota, o Sintropas afirma que a manifestação se deu porque a entidade sindical “não concorda com a maneira que a empresa está agindo em relação aos cobradores”, alegando que “não existe acordo coletivo que prevê a demissão sumária de todos os trabalhadores que cobram a tarifa do transporte coletivo”.

Com essa demissão, o sindicato também manifestou sua preocupação com a possibilidade de que os motoristas exercessem dupla função, também responsáveis pela cobrança das passagens. “A empresa, através de um ofício assinado pelo diretor administrativo, José Carlos M. Martins Junior, se comprometeu que os motoristas não exercerão a função de cobrar tarifa” –  a partir desse documento, os manifestantes liberaram a saída dos ônibus.

“Em relação a demissão sumária dos cobradores, o Sintropas-PG informa que entrará com ação judicial, tendo em vista que esta decisão da empresa não está prevista em acordo coletivo”, destaca a entidade, em nota. “Desta forma, após esta ação do sindicato, o sistema do transporte coletivo de Jaguariaíva não receberá pagamento em dinheiro nos veículos, somente o cartão transporte”, assegura a direção do Sintropas. Os líderes do movimento ressaltam ainda que o transporte coletivo poderá ser paralisado caso o ofício seja descumprido pela empresa.

O portal aRede entrou em contato com os responsáveis pelo transporte coletivo em Jaguariaíva e aguarda retorno da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE