Adetur recebe certidão do Ministério do Turismo | aRede
PUBLICIDADE

Adetur recebe certidão do Ministério do Turismo

Documento é resultado do programa de regionalização feito nos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Adetur recebe certidão do Ministério do Turismo
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Documento é resultado do programa de regionalização feito nos Campos Gerais 

Instâncias de Governança Regional do Turismo (IGR’s) de todo o Paraná receberam certidões do Ministério do Turismo pela adesão ao Programa de Regionalização. O documento foi entregue pela coordenadora de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo, Ana Carla Moura durante encontro das Instâncias que ocorreu em Londrina nesta semana. 

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) esteve presente e recebeu sua certidão pela adesão ao Sistema de Informação. “Inserimos 12 de nossos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro”, contou a presidente Wagnilda Alves Minasi, lembrando que todos esses municípios já receberam certificação do Ministério.

Durante o encontro das IGR’s, a representante do Ministério do Turismo destacou a “posição” do Estado quanto a estruturação das Instâncias e organização do turismo. “Os estados do Paraná e de Minas Gerais estão muito avançados nesta organização”, disse. Conforme Ana Carla, este ano a nova configuração do Mapa do Turismo está diferenciando os municípios que realmente querem fazer a atividade acontecer. “No Brasil, tivemos a diminuição de 591 municípios em relação a última atualização. No Paraná, dos 399 hoje 217 compõe o Mapa”, contou, destacando a importância de estar inserido. “90% dos recursos do Turismo serão destinados àqueles que foram cadastrados no Sistema”, destaca.

Para a coordenadora de Mapeamento, o mais importante no processo de regionalização é que a população também se veja como região. “É assim que os munícipes devem se ver e se vender para o turista”, avalia, lembrando-se que, além disso, os destinos devem ser estruturados.

Além da entrega das certidões, o encontro em Londrina contou com apresentações da Paraná Turismo e das IGR’s, com suas melhores práticas. Para o presidente da Paraná Turismo Jacob Mehl, a integração entre as Instâncias é fundamental no processo de fortalecimento da regionalização. “Ouvimos suas perspectivas. Agora vamos aguardar as atitudes em prol do crescimento das regiões turísticas do Paraná”, disse.

A assessora de comunicação e turismóloga da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) Luciane Rosas foi quem representou a Adetur Campos Gerais em Londrina e apresentou seus resultados. “Apresentamos ao trade o Salão do Turismo dos Campos Gerais que inicia nesta sexta-feira, dia 18, e terá ampla programação para técnicos e visitantes”, conta. 

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE