Aline Sleutjes busca instalação do IFPR em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Aline Sleutjes busca instalação do IFPR em Castro

Deputada conversa com lideranças do governo para viabilizar a implantação dos cursos profissionalizantes na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Aline Sleutjes busca instalação do IFPR em Castro
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputada conversa com lideranças do governo para viabilizar a implantação dos cursos profissionalizantes na cidade.

A vice-líder do Governo na Câmara, deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) busca viabilizar para Castro cursos profissionalizantes ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Aline já está em tratativas para que este projeto se realizasse há alguns meses. Ela já havia se reunido em mais de um encontro para tratar do assunto com o ministro da Educação Abraham Weintraub e equipe, além do secretário Ataíde Alves e do Reitor Odacir Zanatta.

“Cursos técnicos profissionalizantes aceleram a entrada do aluno no mercado de trabalho e os prepara para lidar com uma sociedade desenvolvida tecnologicamente.”, afirmou Aline. “Nosso objetivo é dar mais possibilidades de emprego e renda para os moradores da Região, garantindo o futuro dos nossos jovens”, completou a deputada.

Após o sinal verde para elaborar um projeto piloto, era a hora de definir uma possível sede para a futura unidade. A deputada Aline, em conjunto com uma comitiva do núcleo regional de educação chefiado pela Professora Luciana Aquiles Sleutjes e sua equipe, Reitor Odacir Zanatta e professores do IFPR, visitaram o Colégio Vespasiano Carneiro de Mello e o Reitor explicou como funcionará a parceria. “O instituto tem como intenção efetivar a pedido da Deputada Aline Sleutjes, uma parceria entre Governo Federal, estado do Paraná através do NRE de Ponta Grossa e IFPR para que nas escolas estaduais selecionadas, possamos ofertar cursos profissionalizantes. Temos expertise muito forte nisso, um corpo docente qualificado, precisando apenas de um investimento pequeno em equipamentos e laboratórios para que isso possa acontecer. É com grande orgulho que estamos aqui na cidade de Castro firmando essa parceria”, disse o reitor do IFPR.

Nova Castro

O dia de trabalho seguiu para reunião com o Grupo Yamamoto, responsável pela “Nova Castro”, que é o projeto de uma nova cidade complementar ao município. A proposta é transformar uma fazenda de 4,9 milhões de metros quadrados em uma cidade com parques, empresas, comércio, instituições de ensino, estrutura educacional, habitações, praças, bosques, ciclovias e avenidas amplas.

“Conversamos sobre a instalação do instituto federal em Castro. Queremos construir aqui um grande Campus para beneficiar a nossa cidade, a nossa região, o estado do Paraná”, explicou Aline.

O reitor Zanatta do IFPR afirmou que “o compromisso da entidade é trazer o nosso melhor para Castro”. Diego Yamamoto, representando o grupo familiar, agradeceu os esforços da deputada Aline no apoio a realização do projeto “Nova Castro” e na luta pela implantação de um Campus do IFPR e disse que o grupo já autorizou a doação da área para a construção do Campus.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE