Professoras de Palmeira estudam referencial curricular | aRede
PUBLICIDADE

Professoras de Palmeira estudam referencial curricular

Ação tem como objetivo fortalecer e esclarecer a disseminação de conteúdos aos alunos do ensino municipal

Imagem ilustrativa da imagem Professoras de Palmeira estudam referencial curricular
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação tem como objetivo fortalecer e esclarecer a disseminação de conteúdos aos alunos do ensino municipal

Diretoras, pedagogas, professores da Rede Municipal de Ensino de Plameira estão participando de oficinas sobre o Referencial Curricular do Paraná. Nestes momentos estão sendo abordadas as mudanças trazidas pelo referencial, bem como as estratégias, metodologias, e direitos e aprendizagens no processo.

Como previsto em calendário as oficinas acontecem entre os dias de 23/09 a 08/10, e na sequência, os 270 profissionais participarão da etapa em EAD, totalizando 30 horas de formação. Esta ação promove aos professores fortalecimento e clareza no processo de disseminação dos conteúdos que os estudantes devem ter em sua jornada escolar, para assim concluir os objetivos de aprendizagens prescritos no referencial.

Esse processo é um marco importante para a educação do município, pois assim como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Referencial Curricular do Paraná define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo da Educação Básica.

Segundo Ana Maria Lourenço, assessora pedagógica e responsável pelas oficinas o trabalho desenvolvidas com os profissionais da rede municipal, o objetivo é proporcionar uma compreensão da estrutura da base e do referencial, mostrar quais são as mudanças pedagógicas que vêm nessas orientações curriculares. “Estamos trabalhando com estratégias metodológicas para um currículo ativo para nosso município, a base está aí já faz um tempo e agora chegou na faze da implementação, tirar as orientações do papel e colocar em pratica”, exaltou Ana Maria.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE