Hora Cívica marca o 7 de Setembro em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Hora Cívica marca o 7 de Setembro em Tibagi

Evento reuniu autoridades, população e escolas para comemorar a Independência do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Hora Cívica marca o 7 de Setembro em Tibagi
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento reuniu autoridades, população e escolas para comemorar a Independência do Brasil

Momentos de puro civismo deram o tom das apresentações das instituições nas comemorações do Dia da Independência do Brasil na Hora Cívica realizada na Praça Leopoldo Mercer, neste sábado (07), pela manhã. Autoridades, comunidade escolar e tibagianos acompanharam as apresentações de algumas instituições da cidade. A Banda Escola José da Cruz Machado executou o Hino Nacional.

O prefeito Rildo Leonardi esteve presente no evento e ressalta a importância da independência na vida das pessoas. “É sempre bom relembrar a nossa Independência. Este dia marca a data em que o Brasil se separou de Portugal, mas a gente precisa também reafirmar que nós precisamos ser livres das coisas ruins que acontecem na nossa vida. Eu frisei hoje e fiz questão de falar [em seu discurso] que nós vivemos num mundo, não só em Tibagi, mas no mundo um período de intolerância religiosa, intolerância política e isso é ruim para todo mundo. É preciso que as pessoas debatam sobre qualquer tema, mas com sabedoria, com honestidade. Que as coisas para que nós possamos realmente ser independentes do que está acontecendo nesse mundo de hoje, tanto na política como na esfera pessoal”, diz.

Ele ainda comemorou a grande conquista do município anunciada nesta semana, como um dos maiores produtores de grãos do Paraná. “Tibagi está sendo coroado como maior produtor de grãos do estado, só perdendo para Maringá. Tibagi está vivendo um momento de grandes alegrias, grandes conquistas, grandes obras e nós não podemos nos dividir por algumas questões menores, que nós podemos administrar pacificamente”, conclui Leonardi.

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, exaltou o país em seu discurso. “Hoje comemoramos mais um ano de liberdade para o nosso país, um país rico, de tamanho continental, mas um país de muita paz onde acolheu e acolhem a muitos que aqui escolheram como terra natal. Recebendo de braços abertos, por ser um país de bem, por ser um país bom, aonde muitos deixaram sua pátria fugindo de guerras, da fome. O nosso Brasil é abençoado”, falou.

Apresentações

As escolas da rede pública e privada do município prepararam apresentações para celebrar a data. No início do evento, os alunos do Colégio Estadual Leopoldina B. Pedroso cantaram o Hino Nacional, acompanhados da Banda Escola José da Cruz Machado. O Coral Mensageiros, da IER São José, cantou o Hino da Independência, fez uma menção ao Hino de Tibagi e finalizou sua apresentação com a canção Agnus Day.

Os alunos do CMEI Aquarela apresentaram o poema “Brasil”. O Colégio Integração fez a dramatização “Reescrevendo a Independência”. A Escola Municipal Telêmaco Borba recitou o poema “Homenagem ao Povo Brasileiro”. As alunas do Lar de Nazaré interpretaram a música “Garotos de Rua”. A Escola Municipal Ida Viana coreografou a música “Salve o Nosso Planeta”.

O Colégio Estadual Leopoldina também mostrou uma releitura da música “Te Amo Meu Brasil”. O grupo de percussão do Colégio Estadual Irênio Moreira Nascimento também se apresentou no palco. Encerrando a programação, as alunas e estagiárias da Escola Municipal São Bento apresentaram uma coreografia.

O grupo de Escoteiros Machadinho fizeram a sua Promessa Escoteira, que serve como o batizado dos integrantes da equipe.

Presenças

Também marcaram presença no evento o vice-presidente da Câmara Municipal, Elizeu Cortez, os vereadores Cila Pavesi, Eduardo Torres, João Paulo Ribas e Jorge Cardoso e secretários e gerentes municipais.

Semana da Pátria nas Escolas

As comemorações ao 7 de Setembro aconteceram durante toda semana nas escolas da rede municipal de ensino. Autoridades compareceram as escolas para as Horas Cívicas em cada instituição.

Na quarta-feira (4) a celebração ocorreu nas Escolas Municipais Telêmaco Borba e Professor Aroldo. Na quinta-feira (5) foi à vez da Escola Municipal Ida Viana e do CMEI Aquarela celebrarem o civismo. E na sexta-feira (6), as Horas Cívicas aconteceram nos distritos, nas Escolas Municipais São Bento e David Federmann.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE