Projeto Brincar usa Folclore para promover gincana | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Brincar usa Folclore para promover gincana

Evento aconteceu em Telêmaco Borba e reuniu mais de 250 crianças de uma escola estadual

Evento aconteceu em Telêmaco Borba e reuniu mais de 250 crianças de uma escola estadual
Evento aconteceu em Telêmaco Borba e reuniu mais de 250 crianças de uma escola estadual -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento aconteceu em Telêmaco Borba e reuniu mais de 250 crianças de uma escola estadual

O Projeto Brincar, sob o tema 'Folclore', promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, movimentou o bairro Vila Cristina em Telêmaco Borba, no último sábado (31).

Conforme Anderson Rogério Wendt (Bello), da Divisão de Recreação, aproximadamente 250 crianças participaram das atividades, entre às 13h às 17h, mesmo com a chuva torrencial que caiu sobre a cidade. O projeto foi desenvolvido no Colégio Estadual Professora Maria Aparecida Militão de Souza.

O evento teve o apoio da Faculdade de Telêmaco Borba (FATEB) por meio dos cursos de Pedagogia, Enfermagem e do Núcleo de Prática Jurídica.

Além de brinquedos, houve atividades recreativas com a entrega de medalhas, jogos de ping-pong e peteca. A atração mais esperada foi a “torta na cara”, desenvolvido com um jogo de perguntas e respostas utilizando a temática do evento, o Folclore.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos e o diretor do Colégio Militão Carlos Augusto Hey, o Guto.

O projeto trouxe nesta edição uma prestação de serviço à comunidade. Trata-se do projeto elaborado pela acadêmica do curso de Direito, Jacqueline Lemes, do 8º período da Fateb, o Núcleo de Prática Jurídica no Bairro, que, com apoio e participação de outros acadêmicos, supriram dúvidas da comunidade na área jurídica. O trabalho é coordenado pelas professoras Sandra Regina Merlo (coordenadora do Curso de Direito) e Gabrielle Santangelo Leiner (coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica).

“Queremos levar informações e encaminhamentos para o Núcleo de Prática Jurídica da Fateb, e assim ajudar a comunidade de baixa renda e desafogar o judiciário”, explica Jacqueline, idealizadora do atendimento jurídico à população.

A organização do Projeto Brincar agradece ao Núcleo Regional de Educação e a direção do colégio pelo empréstimo do espaço para realização dos trabalhos, a Fateb e a comunidade da Vila Cristina pelo comparecimento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE