Acecastro promove Feira da Empregabilidade em setembro | aRede
PUBLICIDADE

Acecastro promove Feira da Empregabilidade em setembro

O evento proporciona uma ponte entre pessoas que buscam uma vaga de emprego, empresas e instituições de ensino em Castro

 feira acontece no Clube dos Alemães, das 13h às 19h
feira acontece no Clube dos Alemães, das 13h às 19h -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O evento proporciona uma ponte entre pessoas que buscam uma vaga de emprego, empresas e instituições de ensino em Castro

A Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) realiza no próximo dia cinco de setembro a primeira edição da Feira da Empregabilidade. O evento proporciona uma ponte entre pessoas que buscam uma vaga de emprego, empresas e instituições de ensino em Castro. “O objetivo da feira é trazer a sintonia entre quem pede o emprego e quem oferta a vaga”, comenta a Diretora de Profissionais Liberais e Prestadores de Serviço da Acecastro, Bianca Silva. A feira acontece no Clube dos Alemães, das 13h às 19h.

O presidente da Acecastro, Anderson Gomes, explica que a ideia do evento surgiu da importância de ter um panorama sobre a situação do mercado de trabalho local. “Possivelmente temos pessoas fazendo cursos de forma aleatória, e que não cumprem as reais demandas do mercado na cidade” comenta. Para ele, a feira é importante porque concentra informações sobre as demandas e necessidades das empresas e oportuniza um ajuste mais preciso em relação à oferta de cursos na cidade.

A organização da Feira da Empregabilidade, em parceria com o Senac, vai disponibilizar um serviço de auxílio na confecção de currículos para o público participante. O Diretor de Centro da Indústria da Acecastro, William Watanabe, comenta que a proposta visa facilitar o processo de seleção de vagas de emprego. “Estes currículos estarão disponíveis para as empresas associadas em uma base de dados no site da Acecastro, o que permitirá com que as empresas possam pesquisar os candidatos através dos filtros desejados para as vagas existentes” destaca William.

Outra vantagem é a produção de um currículo audiovisual, gravado no dia da feira, que vai complementar o currículo tradicional dos candidatos. “É um diferencial para as empresas porque a soma do currículo impresso com uma apresentação audiovisual pode agilizar e otimizar o processo de seleção, chamando somente os candidatos que já tenham passado por essa pré-seleção” ressalta Anderson Gomes. 

Para Bianca Silva, a feira é uma oportunidade para a população conhecer de perto o perfil das empresas que atuam na cidade, já que elas terão um espaço para expor portfólio e objetivos da empresa, alcançando pessoas que possam corresponder às expectativas de oportunidades futuras de emprego.

As empresas e instituições de ensino convidadas terão representantes disponíveis para conversar com o público, que também vai poder participar de workshops relacionados ao mercado de trabalho, qualificação profissional e comportamento pessoal. A Feira possui um evento de divulgação no Facebook, que pode ser encontrado na Página oficial da Acecastro. 

SERVIÇO:

Acecastro promove 1ª Feira da Empregabilidade em Castro (dia 5 de setembro, das 13 às 19h)

Mais informações: Renato Valenga (comunicação Acecastro): [email protected]

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE