Potencial de PG é exibido em eventos nacionais de turismo | aRede
PUBLICIDADE

Potencial de PG é exibido em eventos nacionais de turismo

Participação tem o objetivo de captar as atividades para a região dos Campos Gerais

Congresso Brasileiro de Turismo Industrial ocorreu em São Bernardo do Campo
Congresso Brasileiro de Turismo Industrial ocorreu em São Bernardo do Campo -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Participação tem o objetivo de captar as atividades para a região dos Campos Gerais

Em julho e agosto, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) esteve presente em dois eventos nacionais de grande porte. A primeira atividade foi o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, realizado em Guarapuava, já o segundo é o Congresso Brasileiro de Turismo Industrial em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo Amaral, gerente executivo do PGCG CVB, os dois eventos são importantes para a região pelo porte e segmento, por isso era fundamental a presença do Convention neles. “Nossa região possui um turismo religioso forte, onde podemos destacar Piraí do Sul e o turismo industrial está tomando forma por aqui”.

Para ele, por Ponta Grossa ter o polo industrial mais importante do interior do Estado, realizar uma atividade voltada às industrias pode fortalecer ainda mais as marcas presentes na cidade. “Se a empresa abre a sua porta às pessoas interessadas em conhecer sua expertise, suas metodologias de trabalho, ela se torna referência, o que se torna benéfico a longo prazo”, enfatiza.

No Congresso de Turismo Religioso, o Convention Bureau entregou uma carta de intenção, onde manifesta o desejo em captar a atividade para Ponta Grossa. Nesta carta, há o compromisso da instituição em auxiliar na realização do evento, sendo um parceiro estratégico com indicação de associados, locais para a realização do acontecimento entre outros.

Se Ponta Grossa for confirmada como cidade-sede, a atividade religiosa acontecerá em 2022, pois em 2020 o evento será em Aparecida (SP), 2021 no Rio de Janeiro (capital). No Congresso de Turismo Industrial, Amaral estava como observador, a fim de fechar uma parceria com a atual organização da atividade que já demonstrou o interesse em apoiar o evento na região dos Campos Gerais.

Ao longo do ano, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau apoia mais de 30 eventos, que juntos impactam a economia em mais de R$10 milhões.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE