Deputada encampa luta de brasileira por guarda de filhos | aRede
PUBLICIDADE

Deputada encampa luta de brasileira por guarda de filhos

<b>Após encontro, Aline Sleutjes se colocou à disposição para auxiliar Rosângela de Fátima Sviercoski. Mulher conseguiu guarda dos filhos, mas marido búlgaro fugiu com as crianças.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Deputada encampa luta
de brasileira por guarda de filhos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após encontro, Aline Sleutjes se colocou à disposição para auxiliar Rosângela de Fátima Sviercoski. Mulher conseguiu guarda dos filhos, mas marido búlgaro fugiu com as crianças.

A deputada federal Aline Sleutjes (PSL) se comprometeu a auxiliar uma brasileira, natural de Castro, que vive um drama na Europa. Rosângela de Fátima Sviercoski procura o paradeiro do ex-marido búlgaro, que fugiu com os dois filhos sem a guarda das crianças. Na última semana, a deputada se reuniu com a irmã de Rosângela, a delegada Tânia Sviercoski, para enteder a história e se colocar à disposição para qualquer apoio.

Rosângela casou em 2008 com um homem búlgaro e teve dois filhos. Em 2011, o casal se divorciou e a guarda provisória das crianças ficou com a mãe.

Após quatro anos de disputa judicial, ela teve a guarda definitiva autorizada pela Justiça da Bulgária. Insatisfeito com a decisão, o ex-marido buscou os dois filhos na escola em 2015 e mudou-se para outra cidade, evitando que a mãe tivesse contato com as crianças.

Em 2017, o ex-marido conseguiu a guarda provisória das crianças. Neste período Rosângela retomou o contato com os filhos por meio de visita monitoradas com assistente social e chamadas em vídeo. Após alguns meses, a justiça retomou a guarda das crianças para a castrense, no entanto, o ex-marido voltou a fugir com os filhos para não cumprir a decisão.

Com todas as tentativas de guarda dos filhos negada, o ex-marido de Rosângela começou a praticar a alienação parental, expressão utilizada quando ocorre a separação do casal e os filhos ficam com um dos genitores e ele faz propaganda para denegrir a imagem do outro genitor.

História virou livro

A dificuldade de ver os filhos, a difamação do ex-companheiro e a ineficácia da justiça da Bulgária motivaram Rosângela a escrever um livro infantil para falar sobre o tema. De modo lúdico, “Ao Pequeno Yongi, com imenso Amor!” retrata uma situação de alienação parental e deixa o questionamento para as crianças se é certo um genitor falar mal do outro. Um exemplar do livro foi entregue para a deputada Aline Sleutjes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE