Carambeí registra baixa procura por vacinação contra a gripe | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí registra baixa procura por vacinação contra a gripe

<span style="color: rgb(101, 101, 101); font-family: Montserrat, sans-serif; text-align: justify;">Vacinação segue até 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde</span>

Menos da metade da população do grupo prioritário se imunizou no Município
Menos da metade da população do grupo prioritário se imunizou no Município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vacinação segue até 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde

Com quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) e mais a Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde, abertas durante todo sábado (4) por conta da campanha nacional  Dia 'D' de  Vacinação contra a Gripe, o município de Carambeí registrou  baixa procura dos grupos prioritários. Desde o dia 10 de abril, início da Campanha, apenas 2.144 pessoas de um universo de 5.431 foram vacinadas. A campanha continua até o dia 31 de maio e a vacina contra a Gripe é aplicada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades.

A enfermeira da secretaria Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde, Gisele de Paula Machado, comenta que somente o grupo de idosos tem comparecido em maior número nas Unidades. Ela declara que os grupos determinados pelo Ministério da Saúde, que são gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, crianças de seis meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, profissionais da área de saúde e professores, necessitam receberem a vacina. "A vacina é a garantia de saúde para evitar a infecção pelo vírus influenza que pode se transformar em pneumonia e levar a óbito", afirma. Ela lembra que a partir do dia da aplicação da vacina, leva de duas a três semanas para que aconteça a imunização e quanto antes receber a dose, melhor.

Gisele alerta para que a população do grupo prioritário procure as Unidades Básicas de Saúde, já que a partir de agora são menos de trinta dias para encerrar a Campanha e o número de pessoas sem a vacina é expressivo, menos da metade do público recebeu a imunização. "Sempre tivemos um excelente alcance durante a Campanha contra a Gripe, este ano talvez pelo clima , ainda estar mais quente, as pessoas não tenham percebido a necessidade da vacinação. Estamos com todas as Unidades abertas, inclusive no horário do almoço para que possamos atingir o grupo prioritário", ressalta a enfermeira.

Para receber a dose de imunização, é necessária a apresentação da Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Para pessoas com doenças crônicas é exigida declaração médica que ateste a doença  e para os professores também é preciso uma declaração da escola.

Serviço

Departamento Municipal de Vigilância em Saúde - Fone: 3231 1577

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE