Castro recebe 17 ouros na Olimpíada de Astronomia | aRede
PUBLICIDADE

Castro recebe 17 ouros na Olimpíada de Astronomia

Estudantes das escolas Vicente Machado, Dalila Ayres e Mariana Garcez receberam medalhas.

Imagem ilustrativa da imagem Castro recebe 17 ouros na Olimpíada de Astronomia
-

Estudantes das escolas Vicente Machado, Dalila Ayres e Mariana Garcez receberam medalhas.

Nesta quinta-feira (3) alunos da Escola Municipal Doutor Vicente Machado, Escola Municipal Professora Dalila Ayres e Escola Municipal Professora Mariana Garcez Duarte foram premiados pela 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A entrega das medalhas e certificados foi feita pelo prefeito Reinaldo Cardoso e a secretária municipal de Educação, Maurem Clara Johnsson Kremer, no Salão de Atos da Prefeitura. "Mais um ano tivemos alunos premiados e o número de medalhas aumenta a cada ano, especialmente as de ouro, o que mostra o progresso do nosso trabalho”, frisa o prefeito Reinaldo.

Da Escola Mariana Garcez Duarte, 16 alunos receberam medalhas, todas de ouro: Esthefany Caroline Augustin Marins, Jane Hellen Correa da Silva, Emily Glacy de Oliveira Kluczcoswski, Amanda da Silva Bueno, Aline Castanho Milek, Leticia Santana da Silva, Jociel de Castro Machado, Cauã Rodrigues Ferreira, Ana Maria Vriesmann, Vitoria Caetano do Prado, Maristhela Cordeiro de Lima, Leticia Maria Camargo da Silva, Leonardo da Silva, Ana Paula Antunes Augustin, Paulo José Kluczcoswski Augustin e Iasmin Gabrieli Fonseca.

Da Escola Vicente Machado, recebeu medalha de bronze o aluno Felipe Gregório Firmo Mariano. Da Escola Dalila Ayres, recebeu medalha de ouro a aluna Brenda Ribas de Andrade e ganharam medalha de prata as alunas Adriely Machado Gomes, Viviane Aparecida Martins Assunção e Amanda de Oliveira. 

"Os profissionais da educação e os alunos estão de parabéns pelo desempenho na Olimpíada. Estamos muito contentes em poder comemorar mais este avanço no setor da educação”, destaca a secretária Maurem.

Para a coordenadora da Escola Mariana Garcez, Eva Eleoni Aparecida Kuk, o desempenho da escola, com 16 medalhas de ouro, é fruto do empenho da professora Beatriz Fernandes Correa, que realizou as atividades referentes à Olimpíada ao longo do ano com a turma de quinto ano. “No ano passado, a escola teve um bom desempenho, mas não chegamos a ganhar medalhas. Então, neste ano, tivemos um empenho maior ainda e desde o início do ano a professora Beatriz trabalhou o tema com os alunos, com aplicação de simulados, mostra de vídeos e outras atividades que foram despertando o interesse dos alunos, que se dedicaram bastante”, explica.

Paulo José Kluczcoswski Augustin, um dos alunos premiados, aprovou a participação no projeto. “Foi muito legal porque a gente aprendeu muita coisa nova sobre as fases da lua, eclipses, sobre a Terra e o Sol”, destaca o aluno de 11 anos.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela pela Sociedade Astronômica Brasileira e Agência Espacial Brasileira, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

A OBA é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Nesta 19ª OBA participaram 744.107 alunos distribuídos em 7.895 escolas.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE