PG sedia Show Tecnológico de Inverno da Fundação ABC | aRede
PUBLICIDADE

PG sedia Show Tecnológico de Inverno da Fundação ABC

Evento realizado nesta quarta-feira em Ponta Grossa teve seis campos experimentais sobre trigo, cevada e aveia

Evento ocorreu em Ponta Grossa nesta quarta-feira
Evento ocorreu em Ponta Grossa nesta quarta-feira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento realizado nesta quarta-feira em Ponta Grossa teve seis campos experimentais sobre trigo, cevada e aveia

Com mais de 100 mil hectares plantados pelos cooperados Frísia, Castrolanda e Capal, o trigo foi o protagonista do 3º Show Tecnológico de Inverno, realizado nesta quarta-feira (25) pela Fundação ABC no Campo Demonstrativo e Experimental, em Ponta Grossa.

Cerca de 300 pessoas foram reunidas no evento, que tem o patrocínio da Sementes Batavo. A edição deste ano do Show Tecnológico teve seis estações de campo, que trataram sobre “Solos e Nutrição de Plantas”, “Entemologia”, “Fitopatologia”, “Fitotecnia”, “Forragens & Grãos” e “Herbologia”.

Além de trigo, que contou com quatro estações, houve uma para aveia e outra para cevada, esta presente nos Campos Gerais em cerca de oito mil hectares dos cooperados. A palestra de abertura, sobre “Micotoxinas na cadeia do trigo”, foi ministrada pelo doutor Carlos Augusto Mallmann, da Universidade Federal de Santa Maria (RS).

“Todos os grãos das culturas de inverno carregam um fungo, que não faz mal aos seres humanos ou animais que ingerem. Mas se esse fungo for estressado, ele libera uma toxina que pode, sim, causar problemas” explicou o gerente técnico de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação ABC, Luiz Henrique Penckowski.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE