Feira do Paraná ocorre entre 13 e 22 de setembro | aRede
PUBLICIDADE

Feira do Paraná ocorre entre 13 e 22 de setembro

Em evento nesta sexta-feira, Secretaria de Agricultura estuda inclusão do Campeão Supremo na Efapi e Feira Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Feira do Paraná ocorre entre 13 e 22 de setembro
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em evento nesta sexta-feira, Secretaria de Agricultura estuda inclusão do Campeão Supremo na Efapi e Feira Paraná

A prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promoveu nesta sexta-feira (31), reunião acerca da 41ª Efapi e 32ª Feira do Paraná. Além de confirmar a data, de 13 a 22 de setembro em Ponta Grossa, foi discutida  a inclusão do prêmio "Campeão Supremo" no evento. Participaram do encontro membros da comissão da secretaria, Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Oviponar), Associação Brasileira de Herefor e Braford e Sociedade Rural de Ponta Grossa.

O objetivo do encontro foi estudar a possibilidade de criação do "Campeão Supremo", premiação para o animal mais completo de cada categoria de ovinos. De acordo com a comissão que convocou a reunião, a premiação pode ser estendida aos demais animais que participarem das feiras. “A proposta é receber a exposição dos animais vencedores das feiras ranqueadas no Paraná e eleger o mais completo durante a Efapi e a Feira Paraná, a partir de critérios que o grupo ainda irá estudar”, afirmou o membro da Comissão Izaltino Cordeiro dos Santos.

De acordo com o secretário da pasta, Ivonei Afonso Vieira, "a implantação da premiação poderá promover oportunidade de negócios para a área, além de oferecer genética selecionada adaptada aos sistemas de produção”.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE